Niver dos Professores de Canto



Evandro Lemos e Ana Cristina Pina, professores de Canto da MusiCanto fizeram aniversário neste mês, nos dias 11 e 14.
A MusiCanto parabeniza os professores por mais um ano de vida e deseja felicidades sem fim para pessoas tão especiais!

" Evandro e Ana são presentes de Deus para a MusiCanto. Tenho muito orgulho de tê-los como parceiros de trabalho, e só tenho a desejar o melhor para eles, que são pessoas muito queridas!"
Vívian Veríssimo( Coordenadora)

Em maio -Curso Intensivo de Harmonia Funcional I


O Curso Intensivo de Harmonia Funcional- Módulo I é destinado a músicos que desejam aperfeiçoamento musical. O objetivo é focar os princípios da harmonia (estudo da formação e das funções dos acordes), esclarecendo seu significado e função na música promovendo criação e amadurecimento musical.


Com Robson Veríssimo

Benefícios:
* Facilita tirar as músicas ao ouvir (de ouvido)
* Embelezamento musical (nova estética musical)
* Montagem de novos acordes
* Transportar tonalidade

Para todos os tipos de instrumentos, e quem trabalha ou deseja trabalhar com harmonia vocal ( regentes, arranjadores)

Carga Horária: 24hs/aula (01h30min por semana)

Dia da semana: Segundas- feiras as 19:30 hrs.

Duração: 4 meses

Início em Maio

2621 3834 30212607

saiba mais sobre Robson Veríssimo

Guitarrista e violonista, Robson Veríssimo é formado pelo Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, onde concluiu os Cursos de Harmonia Funcional, Improvisação e Arranjo, com grandes músicos como Ian Guest, Billy Teixeira, Alexandre Carvalho e outros. No Art&Voz – Centro Integrado de artes e cultura, concluiu os cursos de Percepção Musical, Pedagogia do Canto e Musicalização Infantil. Para uso didático e produções musicais estudou piano com Éverton Louvize (Bacharel em MPB - UNIRIO).

Estudou guitarra com Alberto T.C. (UNICAMP), Dino Rangel (guitarrista profissional) e João Castilho (guitarrista profissional).

Participou de importantes Workshops de Guitarra com Mike Stern, Fernando Caneca, Sérgio Benevenuto e outros;

Como músico, gravou com nomes respeitáveis no cenário musical como Paulo Calazans e Torcuato Mariano. Ao lado do grupo instrumental Dialeto Brasileiro venceu a etapa carioca do Concurso Nacional de Instrumentistas, ligado à XI Edição do Cascavel Jazz Festival (2003). Com o grupo, realizou shows e workshops por todo o país.

Nos últimos anos, atuou em shows e gravações com cantores, como: Marquinhos Gomes, Kleber Lucas, Nádia Santoli e Jossana Glessa.

É diretor, coordenador e professor da Musicanto - Academia de Artes.